sábado, 20 de setembro de 2008

ZMA ( pró-testosterona) e GH ( pró-hGH ou somatotropina)








ZMA


- Aumento de força, resistência, recuperação e crescimento muscular com ZMA Pro que é uma formulação de zinco, magnésio e Vitamina B6 projetada para cobrir as deficiências causadas por exercícios extenuantes.
O ZMA é uma fórmula de apoio mineral cientificamente projetada que pode aumentar níveis naturais de hormônios drasticamente e pode melhorar o desempenho atlético, aumentando os níveis de testosterona em até 30% e impulsionando os níveis de IGF-1 significativamente. Zinco e magnésio são deficiências comuns na população geral ainda mais em atletas, estudos em 1998 em 250 jogadores provaram que 70% deles tinham essa deficiência provando que os níveis de força dos mesmos eram compremetidos devido a pratica esportiva, pois nessa pratica se perde minerais importantes dentro deles o zinco e o magnésio e é muito difícil recupera-los somente através da alimentação.




GH


- Hormônios são centrais a saúde humana e vitalidade. Equilíbrio hormonal no corpo é essencial à energia, otimismo e qualidade de vida. Na rede hormonal, nenhum hormônio faz um papel mais crítico que o hormônio de crescimento humano.
Entre os fisiculturistas o uso de suplementos de hormônio do crescimento (hGH) tem sido feito com grande entusiasmo. Um dos hormônios mais anabólicos existentes, GH, ou somatotropina, é um hormônio peptídico (um grupo de 191 aminoácidos ligados juntos em uma sequência específica lançada pela glândula pituitária anterior ao longo do dia em pulsações). Seus efeitos anabólicos/anti-catabólicos incluem o aumento da retenção de nitrogênio, aumento da síntese de proteína, e redução do catabolismo da proteína.



Ingredientes:
GH




-Proteína do Soro do Leite, Sulfato de Cálcio, Estearato de Magnésio, Redix Astralagus, Ginseng Oriental, Salsaparrilha, Grãos de Palmeira Serrada, Extrato de Guaraná, Extrato de Noz de Cola, Ácido Esteárico.

ZMA



-Magnésio (aspartato), gelatina, zinco (L-monometionina e aspartato), vitamina B6 e estearato de magnésio (lubrificante). Não contém glúten.

Uso combinado:
Segundo o professor Waldemar Guimarães, treinador de atletas de elite e autor de diversos best-sellers técnicos, o ZMA quando combinado com o hGH produz resultados ainda mais impressionantes.
"A Testosterona diminui os níveis de GHBP (substância neutralizadora do hGH, o hormônio do crescimento), fazendo com que o corpo transforme-se no ambiente propício para o estímulo sobre o Hormônio do Crescimento. Por sua vez, o hGH amplifica a resposta celular ao estímulo anabólico da Testosterona. De maneira complementar, porém não menos importante, os dois hormônios juntos exercem atuação sinérgica sobre a supressão do cortisol (hormônio catabólico), de modo a gerar maior crescimento muscular do que se fosse aplicada apenas uma formulação ao atleta."
Testosterona. Funções e correlação com hGH e a capacidade Sexual e Anabólica:
A Testosterona, como outros hormônios esteróides é derivada de moléculas de colesterol, e sua maior produção ocorre nos testículos, em estruturas chamadas células de Leydig. A Testosterona participa nos mecanismos de síntese protéica, promovendo o crescimento tecidual a partir de andro-receptores, e dentre seus principais papéis no organismo masculino, destacam-se suas funções virilizante e anabólica (massa muscular e força).
Testosterona e hGH (Human Growth Hormone = Hormônio do Crescimento), juntamente com a insulina, figuram como os mais importantes hormônios anabólicos produzidos pelo corpo humano.
No complexo jogo de balanço anabólico e sexual, observa-se que o Hormônio do Crescimento e a Testosterona são complementares e interdependentes, visto que apenas podemos atingir o auge de capacidade sexual, bem como desenvolvimento e qualidade muscular, quando ambos (hGH e Testosterona) encontram-se em quantidades ótimas no organismo.

Fontes: sites da Nutrilatina, Universal, Arnold Nutrition, Labrada.

Ripped - efeitos e indicações.



Informações:

Perder gordura não é a mesma coisa do que perder peso. Muitas vezes a perda de peso leva à diminuição da massa magra, que é importante para manter o metabolismo acelerado. Então o desafio se torna atacar as gorduras localizadas, eliminando-as. Esse é o resultado desejado por quem quer ficar com o corpo definido e em forma.

Mecanismo técnico de atuação:

A atuação de fatores endócrinos e adipocitários associada ao estímulo das termogeninas, possibilita uma configuração fisiológica caracterizada pela capacidade de transformar gordura corporal em energia precursora de formação muscular.
O aumento na taxa de metabolismo basal também estabelece um comando ao organismo para que ele não permita depósitos de outras reservas de gordura. Estas características favorecem não só quem quer perder peso, mas auxiliam nos casos de falta de energia e etressse.
Estudos científicos demonstram que os componentes bioativos isolados do Chá Verde são importantes fontes de estímulo metabólico. Extratos padronizados podem ser concentrados em flavonóides, cafeína e fitoativos, associados a neutralizadores de gordura, como a Quitosana, deixando o metabolismo em constante demanda de energia, evitando formação de depósitos de gordura que interferem no peso e na boa forma.

Ripped tem uma fórmula muito potente e única. Ele é um suplemento que pode ser tomado seguramente, beneficiando as situações específicas e sendo um forte aliado para alcançar rapidamente os objetivos desejados.

Benefícios:

Contém ingredientes que atuam de forma sinérgica
Alta qualidade nutricional
Nutrientes Importados
Ephedra-Free

Ingredientes:

Água, gelatina hidrolisada, extrato seco de guaraná, suco de laranja amarga, taurina, inositol e pantotenato de cálcio. Acidulante: ácido cítrico. Aromas artificiais. Aromas naturais: chá verde e gengibre. Edulcorantes artificiais: ciclamato de sódio e acessulfame K. Conservantes: sorbato de potássio e benzoato de sódio. NÃO CONTÉM GLÚTEN. SEM ADIÇÃO DE AÇÚCARES.

Sugestão de Uso:

Consumir 4 colheres das de sopa (60ml) 30 minutos antes do treino ou segundo a orientação de médico e/ou nutricionista. Agite antes de beber.
Recomendação:

Crianças, gestantes, idosos e portadores de qualquer enfermidade, consultem médico e/ou nutricionista.


(Referências: Br J Nutr. 2005 Sep;94(3):432-6)

quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Os Suplementos e o desempenho do Atleta.


Para atingir uma forma física perfeita idealizada pelos atletas é necessário uma programação nutricional avançada e sofisticada. Em sua maioria, os nutricionistas tendem a preocupar-se somente pelas deficiências vitamínico-minerais mais graves, tais como escoburto, raquitismo e beribéri. Contudo, o metabolismo humano envolve milhares de reações bioquímicas individuais que exigem do atleta uma ótima forma física. Logo, para um atleta, qualquer microdeficiência (que provavelmente não seria notada por um inativo ou semi-ativo) pode significar a diferença entre a performance máxima e o desempenho abaixo da crítica. É aí que entram em cena os suplementos: eles suprem a carência de nutrientes encontrada em uma dieta alimentar normal.Contanto, desde que o atleta não esteja ingerindo vitaminas solúveis em gorduras e alguns minerais em níveis tóxicos (os quais envolvem multi-megadoses), suplementar com vitaminas e minerais em quantidades um pouco maiores, é melhor que não suplementar nada. Como o objetivo do atleta é atingir uma performance atlética de pico, tornar-se cada vez melhor e vencer as competições, o uso dos suplementos faz toda a diferença.Hipercalóricos, como utilizá-los: Os suplementos hipercalóricos ajudam a aumentar o peso corporal controlando a porcentagem de gordura. No entanto, os atletas ainda continuam sem saber como utilizá-los de uma maneira eficaz. Aí vão algumas dicas sobre seu uso:- como repositor de energia, usá-lo imediatamente após o treino;- tomar o suplemento uma hora antes do treino (evitar misturar ao leite, caso tenha dificuldade de ingestão)- a quantidade de hipercalórico será de acordo com o peso, altura, aporte calórico das demais refeições, gasto de energia- quando escolher o suplemento, verificar no rótulo o quanto de nutrientes o produto fornece com adição de água, assim a quantidade será real, e não haverá a contribuição de nutrientes de outros alimentos.- o hipercalórico é uma suplementação, e nunca deverá substituir uma alimentação equilibrada.



Fonte: American Fitness Editora Ltda

domingo, 14 de setembro de 2008

Sete regras!

Rick Gaspari

Sete regras sagradas para quem tem como objetivo o ganho de massa muscular. Simples porém cruciais para qualquer pessoa no treinamento com pesos.


1 - Coma pelo menos 5 vezes por dia a cada 2 /3 horas. Você tem que manter o seu organismo saturado com aminoácidos providos de proteínas e fontes de carboidratos. Se você não manter uma alimentação constante com esses nutrientes, você força o seu corpo a retirar os mesmos do próprio tecido muscular, assim impedindo ganho muscular.
2 - Centralize seu treino nos exercícios compostos, como agachamentos e supinos. Com exercícios compostos você pode trabalhar um número maior de grupos musculares em menos séries e exercícios. O agachamento por exemplo, ele não trabalha somente o seu quadríceps(parte da frente da coxa), mas também o seu lombar e os seus glúteos assim como o supino, outro exercício composto, trabalha além do peitoral, o tríceps e os ombros.(Dependendo de qual supino)
3 - Não faça mais de 30 repetições em um exercício no total. Se você quer conquistar massa muscular e volume, excesso de repetições não irão lhe ajudar, vão ter efeito contrário trazendo sérias consequências tais como Overtraining.
4 - Não treine mais do que dois dias seguidos. Seus músculos não são as únicas coisas que ficam cansadas, seu sistema nervoso também fica sobrecarregado com levantamento e esforço contínuo todo santo dia.
5 - Faça uso de shakes com suplemento imediatamente após o treino. Estudos indicam que o uso de proteína de rápida absorção assim como de carboidratos, elevam o nível de insulina ajudando na síntese da proteína direto para o músculo, promovendo um ganho muscular mais rápido.
6 - Dê um descanso depois de 4 a 6 semanas de treino de alta intensidade(HIT). Tire “férias” de no mínimo uma semana, sem malhar ou treine por duas semanas com intensidade menor. Com isso, você pode descansar todo o seu corpo e promover um ganho maior de massa quando voltar a intensidade total.
7 - Terapia Zen. Mantenha a calma no seu dia-a-dia, evite o stress. Ficar frequentemente irritado e/ou com streess pode aumentar a queima de energia e com isso você entrar em estado catabólico com mais facilidade.


Fonte: site hipertrofia.org

terça-feira, 9 de setembro de 2008

Animal Pak - Nova embalagem!!!!



Visando combater a pirataria e falsificação, a Universal mudou a embalagem de seu mais tradicional produto: O Animal Pak 44 sachês.
Por esse motivo ficamos alguns dias sem o produto, que agora já está a disposição de todos.

Tonalin em promoção.


Estamos com a promoção especial da semana. Tonalin (CLA) importado, da Perfect com 90 cápsulas com 40% de desconto. De R$ 115,00 por apenas R$ 69,00. Apenas esta semana, ou enquanto houver estoque.
Propriedades do Tonalin:
O uso do CLA tem produzido aumento na massa corporal magra, diminuição do acúmulo de gorduras e tem um papel importante no crescimento muscular. Existem evidências de que o CLA inibe o mecanismo que leva o nosso corpo a acumular gordura e faz com que ele use nossas reservas de gordura como fonte de energia.
A suplementação com CLA produz efeitos tanto em pessoas sedentárias como naquelas que praticam atividades físicas, mas pesquisas sugerem que o CLA é mais eficiente na redução da gordura daqueles que praticam atividades físicas, sejam elas aeróbicas ou anaeróbicas (musculação).
Existem evidências de que pessoas que param de fazer dieta, quando estão tomando CLA, estão mais propensos a ganhar massa muscular e não gordura.

sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Super Charge - Labrada - Efeitos e composição.



O que é?

Super Charge é um suplemento precursores de Óxido Nítrico (NO) e possui em sua fórmula ingredientes ativos que otimizam os resultados de crescimento e volumização muscular. O Óxido Nítrico (NO) tem a característica de aumentar a capacidade que o organismo tem de levar sangue aos músculos em atividade. Mais sangue significa mais oxigênio e nutrientes que são "bombeados" para dentro dos músculos. Isso se dá através do efeito "Perpetual Pump".

Super Charge é um revolucionário drink energético para atletas e praticantes de atividades físicas. Com uma dose de Super Charge em apenas 15 minutos você terá muito mais força e energia. Super Charge fornece uma combinação perfeita de nutrientes que agem em sinergia para os resultados de volumização muscular pelos quais você sempre desejou.

Modo de usar:

Misture duas colheres-medida em cerca de 570 ml de água até dissolver. Use uma vez ao dia, antes do treino.
Ação em 3 fases:

Com Super Charge Nitric Oxide você sente a diferença com apenas uma dose. Super Charge ativa seus músculos com um sistema único de 3 fases que visa dar energia, força, resistência e poder de recuperação.
Fase 1 (Energia):Energia
- Compostos naturais proporcionam energia imediata e estímulo mental para dar início ao treino.Precursores de Óxido Nítrico - uma fómula superior desenhada para aumentar o fornecimento de nutrientes para as células musculares.
Fase 2 (Força e Resistência):
Produção de ATP - Estímulo à produção de ATP (Adenosina Tri Fosfato). Com isso, o Super Charge proporciona mais força e resistência.
Fase 3 (Recuperação Pós Treino):
Contendo ingredientes selecionados, Super Charge Nitric Oxide promove o desenvolvimento dos tecidos musculares e ainda rápida recuperação pós-treino. Suplementos protéicos ricos em determinados aminoácidos são conhecidos como precursores da produção de Óxido Nítrico no organismo. O Óxido Nítrico está relacionado à potencialização dos estímulos do exercício ao nível da musculatura esquelética, proporcionando o aumento de força e de massa muscular, quando associado a um programa de treinamento com pes

Composição:

Maltodextrina, Super Charge Proprietary Blend (mistura de peptídeos de proteínas do soro do leite), aromas naturais e extrato de guaraná, aroma artificial de fruta, acidulante ácido cítrico, corante natural beta caroteno. NÃO CONTÉM GLÚTEN.


Fonte: GT Nutrition (Distribuidora Labrada para o Brasil)

Thermo Fire Arnold Nutrition (120 tabs)- Especificações/Benefícios:


Benefícios:
Muito mais energia para as atividades físicas;
Avançada fórmula coopera na aceleração metabólica;
Matérias primas selecionadas;
Efeito sinérgico/positivo.
Thermo Fire possui uma combinação precisa de nutrientes e uma nova tecnologia em agentes metabólicos e energéticos, combinando uma perfeita fórmula para quem quer mais energia e performance em seus treinamentos. A chave termogênica que esta fórmula contém, coopera para a aceleração da sinergia do metabolismo e o aumento do alerta mental.
Dicas:
A suplementação com Thermo Fire aliada à prática de atividades cardiovasculares ou de resistência ajudará a aumentar os seus níveis de energia, favorecendo uma atividade mais intensa. É indicado principalmente para antes dos exercícios aeróbicos, onde a queima calórica é bastante alta.
Para obter o máximo de benefícios associados a este produto é recomendado a prática de atividades físicas regulares e a adoção de uma alimentação balanceada.
Ingredientes:
Thermofire ® Proprietary Thermogenic Blend, guaraná, vitamina C, niacina, ácido pantotênico, riboflavina, vitamina B6, tiamina, ácido fólico, vitamina B12, cromo, glaceante ácido esteárico, antiumectantes celulose em pó e dióxido de silício. NÃO CONTÉM GLÚTEN.
"Fornece 120mg de cafeína por porção, o equivalente a aproximadamente 1 xícara de café".
Consumir este produto conforme a Recomendação de Ingestão Diária constante da embalagem.
Sugestão de Uso: Ingerir 1 comprimido ao dia.

Fontes: Arnold Nutrition

quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Exercicios para tonificar o corpo I (para as mulheres)


ABDOMINAIS TONIFICADOS


Contraia bem a barriga, como se o umbigo quisesse tocar nas costas.
POSIÇÃO INICIAL


Deite-se de costas, com as pernas flectidas e os pés no chão. Depois, coloque as mãos entrelaçadas atrás da cabeça. Os cotovelos devem ficar ao lado da cabeça.


MOVIMENTO


Antes de iniciar, tenha a certeza de que está na posição correcta. Depois, ao mesmo tempo que contrai os abdominais, levante ligeiramente os ombros do chão. Em seguida, levante o tronco do chão, trabalhando os abdominais superiores e formando um C com o corpo. Aguente esta posição durante dois ou três segundos, antes de voltar à posição inicial. Deve fazê-lo devagar, sem deixar o corpo cair no chão, e controlando todos os seus movimentos. Os músculos dos abdominais devem manter-se bem contraídos enquanto volta à posição inicial.Inspire antes de iniciar o exercício e expire à medida que contrai os músculos.


POSIÇÃO INICIAL


Deitada de costas, com a cabeça erguida e o queixo a apontar para o peito. Levante as pernas mantendo os joelhos flectidos, de forma a que a zona das coxas fique perpendicular ao tronco. A barriga das pernas, assim como os pés, devem manter-se paralelos ao solo. Coloque as mãos estendidas no chão ao lado do corpo com as palmas viradas para baixo, de forma a equilibrar-se melhor.


MOVIMENTO


Contraia os abdominais inferiores para levantar os quadris do chão, dirigindo-os ao tórax, com os joelhos a apontar para a frente. Em seguida, baixe os quadris devagar, sem deixar de contrair os músculos dominais. Uma vez recuperada a posição inicial, não se esqueça de manter as pernas erguidas, com os joelhos para cima. Repita todo o exercício. Nunca coloque os pés no chão para descansar.

Inspire antes de iniciar o exercício e expire à medida que contrai os músculos.

Fonte: Site bodybuildingxl

terça-feira, 2 de setembro de 2008

Musculação - Métodos e Sistemas de Treinamento- II

Repetição roubada (cheating):
Finalidade:
Aumento da sobrecarga, com aumento do peso a ser utilizados nos exercícios. Ultrapassar limites de desvantagem mecânica no arco articular, ou a fadiga.
Formas de utilização:
Através do balanço do corpo;
utilização de outros grupos;
repetição roubada desde a 1ª repetição;
repetição roubada nas últimas 3 repetições de um set.
Vantagens:
Aumento da intensidade s/ ajuda; Aumento da força, aumento sobrecarga.
Desvantagens:
Risco de lesões ou prejuízos à postura; Pode diminuir a flexibilidade;Perda da eficiência do método devido ao "roubo" exagerado.
Fontes: Site Saúde e Movimento

Musculação - Métodos e Sistemas de Treinamento

Método Alternado por segmento:
É a forma tradicional do treinamento de musculação, sendo mais indicado à iniciantes e/ou na complementação de outras atividades.
Pode ser trabalhado da seguinte forma:
a) Freqüência semanal de 2 a 3 sessões alternadamente;
b) 1 a 3 exercícios básicos p/ cada grupo muscular;
c) 2 a 5 sets p/ cada exercício;
d) 2 a 25 repetições por set;
e) Intervalo entre os sets ( 30" a 5 min. );
Vantagens:
- Treinamento básico;
- Estimulação de todos os segmentos corporais em uma sessão.
Desvantagens:
- Não permite a especialização do treinamento;
- monotonia, fadiga (sessões muito longas).
Indicações:
· Iniciantes;
· Retorno ao treino;
· Condicionamento físico geral;
· manutenção;
· aumento do gasto calórico.
Série alternada:
Os exercícios de cada grupo muscular devem ser trabalhados de maneira alternada, evitando assim fadiga localizada. Ex.: Série Alternada por segmento ( 2ª/4ª/6ª ).

1. Supino Reto 3 x 15;
2. Leg Press 3 x 20;
3. Puxador alto 3 x 15;
4. Voador 2 x 15;
5. Abdominais ( supra ) (2 x 20);
6. Desenvolvimento 3 x 12;
7. Flexão de pernas 3 x 20;
8. Puxador baixo 3 x 15;
9. Rosca bíceps 3 x 12;
10. Lev. Frontal 3 x 12;
11.Abdominais ( infra ) (2 x 20);
12.Tríceps puxador 3 x 12;

Localizada:
Os exercícios de uma mesma articulação são realizados em seqüência, sobrecarregando a musculatura em ação.

1. supino reto 3 x 12;
2. voador 3 x 12;
3. leg press 3 x 15;
4. extensão de pernas 3 x 15 ;
5. puxador alto 3 x 12;
6. remada baixa 3 x 12;
7. rosca bíceps 3 x 10;
8. tríceps no puxador 3 x 10;
9. flexão de pernas 3 x 15;
10. ponta de pé 3 x 15;
11. desenvolvimento 3 x 10;
12. remada alta 3 x 10;
13. abdominais (infra, supra, rotação, inclinação) ;

Fontes consultadas: Site Saúde e Movimento, Revista Men´s Health.