sábado, 20 de setembro de 2008

ZMA ( pró-testosterona) e GH ( pró-hGH ou somatotropina)








ZMA


- Aumento de força, resistência, recuperação e crescimento muscular com ZMA Pro que é uma formulação de zinco, magnésio e Vitamina B6 projetada para cobrir as deficiências causadas por exercícios extenuantes.
O ZMA é uma fórmula de apoio mineral cientificamente projetada que pode aumentar níveis naturais de hormônios drasticamente e pode melhorar o desempenho atlético, aumentando os níveis de testosterona em até 30% e impulsionando os níveis de IGF-1 significativamente. Zinco e magnésio são deficiências comuns na população geral ainda mais em atletas, estudos em 1998 em 250 jogadores provaram que 70% deles tinham essa deficiência provando que os níveis de força dos mesmos eram compremetidos devido a pratica esportiva, pois nessa pratica se perde minerais importantes dentro deles o zinco e o magnésio e é muito difícil recupera-los somente através da alimentação.




GH


- Hormônios são centrais a saúde humana e vitalidade. Equilíbrio hormonal no corpo é essencial à energia, otimismo e qualidade de vida. Na rede hormonal, nenhum hormônio faz um papel mais crítico que o hormônio de crescimento humano.
Entre os fisiculturistas o uso de suplementos de hormônio do crescimento (hGH) tem sido feito com grande entusiasmo. Um dos hormônios mais anabólicos existentes, GH, ou somatotropina, é um hormônio peptídico (um grupo de 191 aminoácidos ligados juntos em uma sequência específica lançada pela glândula pituitária anterior ao longo do dia em pulsações). Seus efeitos anabólicos/anti-catabólicos incluem o aumento da retenção de nitrogênio, aumento da síntese de proteína, e redução do catabolismo da proteína.



Ingredientes:
GH




-Proteína do Soro do Leite, Sulfato de Cálcio, Estearato de Magnésio, Redix Astralagus, Ginseng Oriental, Salsaparrilha, Grãos de Palmeira Serrada, Extrato de Guaraná, Extrato de Noz de Cola, Ácido Esteárico.

ZMA



-Magnésio (aspartato), gelatina, zinco (L-monometionina e aspartato), vitamina B6 e estearato de magnésio (lubrificante). Não contém glúten.

Uso combinado:
Segundo o professor Waldemar Guimarães, treinador de atletas de elite e autor de diversos best-sellers técnicos, o ZMA quando combinado com o hGH produz resultados ainda mais impressionantes.
"A Testosterona diminui os níveis de GHBP (substância neutralizadora do hGH, o hormônio do crescimento), fazendo com que o corpo transforme-se no ambiente propício para o estímulo sobre o Hormônio do Crescimento. Por sua vez, o hGH amplifica a resposta celular ao estímulo anabólico da Testosterona. De maneira complementar, porém não menos importante, os dois hormônios juntos exercem atuação sinérgica sobre a supressão do cortisol (hormônio catabólico), de modo a gerar maior crescimento muscular do que se fosse aplicada apenas uma formulação ao atleta."
Testosterona. Funções e correlação com hGH e a capacidade Sexual e Anabólica:
A Testosterona, como outros hormônios esteróides é derivada de moléculas de colesterol, e sua maior produção ocorre nos testículos, em estruturas chamadas células de Leydig. A Testosterona participa nos mecanismos de síntese protéica, promovendo o crescimento tecidual a partir de andro-receptores, e dentre seus principais papéis no organismo masculino, destacam-se suas funções virilizante e anabólica (massa muscular e força).
Testosterona e hGH (Human Growth Hormone = Hormônio do Crescimento), juntamente com a insulina, figuram como os mais importantes hormônios anabólicos produzidos pelo corpo humano.
No complexo jogo de balanço anabólico e sexual, observa-se que o Hormônio do Crescimento e a Testosterona são complementares e interdependentes, visto que apenas podemos atingir o auge de capacidade sexual, bem como desenvolvimento e qualidade muscular, quando ambos (hGH e Testosterona) encontram-se em quantidades ótimas no organismo.

Fontes: sites da Nutrilatina, Universal, Arnold Nutrition, Labrada.

Nenhum comentário: