quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Exercicios para tonificar o corpo I (para as mulheres)


ABDOMINAIS TONIFICADOS


Contraia bem a barriga, como se o umbigo quisesse tocar nas costas.
POSIÇÃO INICIAL


Deite-se de costas, com as pernas flectidas e os pés no chão. Depois, coloque as mãos entrelaçadas atrás da cabeça. Os cotovelos devem ficar ao lado da cabeça.


MOVIMENTO


Antes de iniciar, tenha a certeza de que está na posição correcta. Depois, ao mesmo tempo que contrai os abdominais, levante ligeiramente os ombros do chão. Em seguida, levante o tronco do chão, trabalhando os abdominais superiores e formando um C com o corpo. Aguente esta posição durante dois ou três segundos, antes de voltar à posição inicial. Deve fazê-lo devagar, sem deixar o corpo cair no chão, e controlando todos os seus movimentos. Os músculos dos abdominais devem manter-se bem contraídos enquanto volta à posição inicial.Inspire antes de iniciar o exercício e expire à medida que contrai os músculos.


POSIÇÃO INICIAL


Deitada de costas, com a cabeça erguida e o queixo a apontar para o peito. Levante as pernas mantendo os joelhos flectidos, de forma a que a zona das coxas fique perpendicular ao tronco. A barriga das pernas, assim como os pés, devem manter-se paralelos ao solo. Coloque as mãos estendidas no chão ao lado do corpo com as palmas viradas para baixo, de forma a equilibrar-se melhor.


MOVIMENTO


Contraia os abdominais inferiores para levantar os quadris do chão, dirigindo-os ao tórax, com os joelhos a apontar para a frente. Em seguida, baixe os quadris devagar, sem deixar de contrair os músculos dominais. Uma vez recuperada a posição inicial, não se esqueça de manter as pernas erguidas, com os joelhos para cima. Repita todo o exercício. Nunca coloque os pés no chão para descansar.

Inspire antes de iniciar o exercício e expire à medida que contrai os músculos.

Fonte: Site bodybuildingxl

Nenhum comentário: