quinta-feira, 28 de agosto de 2008

O que é maltodextrina?



Maltodextrina é um carboidrato complexo de absorção lenta proveniente do amido de milho. Ela fornece energia durante as atividades físicas de longa duração, retardando a fadiga, através da liberação gradual de glicose para o sangue.A maltodextrina contém polímeros de dextrose/glicose, compostos de açúcar unidos que são mais fácil para o corpo assimilar e usar. Estes polímeros são metabolizados de forma gradativa o que pode ajudar a sustentar os níveis de energia durante atividades que necessitam de resistência, como por exemplo partidas de futebol, de tênis, um jogo de basquete, uma partida de vôlei, maratona, etc. Os suplementos à base de maltodextrina são fontes convenientes e econômicas de energia para pessoas ativas. Juntos de um hiperproteíco, como o Whey Protein ou albumina por exemplo, eles ajudam na absorção destas proteínas.
Fonte: Revista Men´s Health.

O que é dextrose?


A dextrose, também conhecida como glicose, é a fonte principal de energia do corpo. A dextrose é quimicamente considerada um carboidrato simples. Ela é o açúcar principal que o corpo produz. O corpo produz glicose a partir dos 3 elementos dos alimentos: a proteína, a gordura e o carboidrato. Porém a maior parte é do carboidrato.A glicose serve como o combustível principal das células vivas. Ela é carregada para cada célula pela corrente sanguínea. Porém as células não podem usá-la sem a ajuda da insulina.A dextrose, por ser um carboidrato simples com o alto índice glicêmico de 100 no ranking, é digerida rapidamente, o que estimula a liberação da insulina. A insulina então começa a transportar a glicose do sangue para dentro das células, trazendo junto também as proteínas quando disponíveis. Por isso a dextrose é considerada o carboidrato perfeito para ser tomado junto do Whey Protein logo após o treino.A dextrose é ideal para fornecer energia rapidamente para uma atividade ou repor rapidamente as reservas de açúcar no organismo.Um estudo em 2001 feito pela University of Texas Medical Branch concluiu que as proteínas quando associadas aos carboidratos são melhores absorvidas. Após exercícios intensos seus músculos estão famintos por glicose e proteína, e um bom shake anabólico deve conter proteínas completas e carboidratos de alto índice glicêmico. Se você está procurando pelo melhor, procure usar a dextrose junto doWhey Protein após o treino.
Fonte: Revista Men´s Health

quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Conheça as propriedades da linhaça

É considerada como um alimento funcional, ou seja, que contém, além de seus nutrientes básicos (carboidratos, proteínas, gorduras e fibras), elementos que podem diminuir o risco de algumas doenças pois seu uso contínuo pode proporcionar aumento da defesa orgânica e redução do ritmo de envelhecimento celular. Na composição da semente de linhaça estão presentes proteínas, fibras alimentares e ácidos graxos poliinsaturados (Ômega 3 e Ômega 6), que lhe conferem a propriedade de alimento funcional. A semente de linhaça é a mais rica fonte de Ômega 3 existente na natureza. As investigações e a experiência clínica têm demonstrado que o consumo em forma regular de semente de linhaça, previne ou cura as seguintes doenças* :
* CÂNCER: de mama, de próstata, de colon, de pulmão, etc., etc. A semente de linhaça contém 27 componentes anti-cancerígenos , um deles é a LIGNINA. A semente de linhaça contém 100 vezes mais Lignina que os melhores grãos integrais. Protege e evita a formação de tumores.
* BAIXA DE PESO: A linhaça moída é excelente para baixa de peso, pois elimina o colesterol em forma rápida. Ajuda a controlar a obesidade e a sensação desnecessária de apetite, por conter grandes quantidades de fibra dietética, tem cinco vezes mais fibra que a aveia. Se você deseja baixar de peso, tome uma colher a mais pelas tardes.
* SISTEMA DIGESTIVO: Previne ou cura o câncer de colon. Ideal para artrite, prisão de ventre, acidez estomacal. Lubrifica e regenera a flora intestinal. Expulsão de gases gástricos. É um laxante por excelência. * Elimina toxinas e contaminadores. A linhaça contém em grandes quantidades dos dois tipos de fibras dietéticas solúvel e insolúvel. Contém mais fibra que a maioria dos grãos.
* SISTEMA NERVOSO: É um tratamento para a pressão. As pessoas que consomem linhaça sentem uma grande diminuição da tensão nervosa e uma sensação de calma. Ideal para pessoas que trabalham sob pressão. Melhora as funções mentais dos anciãos, melhora os problemas de conduta (esquizofrenia). A linhaça é uma dose de energia para teu cérebro, porque contém os nutrientes que reduzem mais urotransmisores (reanimações naturais).
* SISTEMA INMUNOLÓGICO: A semente de linhaça por conter os azeites essenciais Omega 3, 6, 9 e um grande conteúdo de nutrientes que requeremos constantemente, faz com que nosso organismo fique menos doente, por oferecer uma grande resistência às doenças. Contém grandes quantidades de rejuvenescedor, pois retém o envelhecimento. A linhaça é útil para o tratamento da anemia.
* SISTEMA CARDIOVASCULAR: É ideal para tratar a arteriosclerose, elimina o colesterol aderido nas artérias, esclerose múltipla, trombose coronária,alta pressão arterial ,arritmia cardíaca, incrementa as plaquetas na prevenção da formação de coágulos sanguíneos. É excelente para regular o colesterol ruim . O uso regular de linhaça diminui o risco de padecer de doenças cardiovasculares. Uma das características UNICAS da linhaça é que contém uma substância chamada taglandina, a qual regula a pressão do sangue e a função arterial e exerce um importante papel no metabolismo de cálcio e energia. * DOENÇAS INFLAMATÓRIAS: O consumo de linhaça diminui as condições inflamatórias de todo tipo. Refere-se a todas aquelas doenças terminadas em "TITE", tais como:gastrite, hepatite, artrite, colite, amidalite, meningite, etc.
* RETENÇÃO DE LÍQÜIDOS: O consumo regular de linhaça, ajuda aos rins a excretar água e sódio. A retenção de água (Edema) acompanha sempre à inflamação de tornozelos, alguma forma de obesidade, síndrome pré-menstrual, todas as etapas do câncer e as doenças cardiovasculares. * CONDIÇÕES DA PELE E CABELO: Com o consumo regular de sementes de linhaça você notará como sua pele volta-se mais suave . É útil para a pele seca e pele sensível aos raios do sol. É ideal para problemas na pele, tais como: psoriase e eczema. É excelente para a calvície . Essa é uma boa notícia para quem sofre de calvície.
* DIABETE: O consumo regular de linhaça favorece o controle dos níveis de açúcar no sangre. Esta é uma excelente notícia para os insulinos - dependentes.
* VITALIDADE FÍSICA: Um dos mais notáveis indicativos de melhora devido ao consumo de linhaça é o incremento progressivo na vitalidade e na energia.A linhaça aumenta o coeficiente metabólico e a eficácia na produção de energia celular . Os músculos se recuperam da fadiga do exercício. Modo de Usar: Duas colheres de sopa por dia, batidas no liquidificador, se mistura em um copo de suco de fruta, ou sobre a fruta, ou com a aveia, ou iogurte no café da manhã ou no almoço. Podem tomar pessoas de todas as idades (crianças, adolescentes e anciãos). Inclusive mulheres grávidas.

Matéria publicada no site Clube do Emagrecimento

sábado, 23 de agosto de 2008

Whey Protein.

Partindo da suposição que todos nós sabemos a grande importância que as proteínas na construção muscular, podemos afirmar que sem proteína não há crescimento muscular. Devemos, ainda, nos preocupar em manter a massa muscular, adquirida com muito esforço, por isso todos nos devemos suplementar com algum tipo de proteína, para evitar o catabolismo muscular. Praticantes de musculação necessitam de mais proteína, por isso a suplementação é fundamental.

A Whey é a proteína retirada do soro do leite, temos também a albumina, por exemplo, proteína retirada do ovo, mas essa de menor valor biológico. A Whey Protein vem sendo utilizada há muitos anos por praticantes de atividades físicas, por ser uma proteína de alto valor biológico, e de rápida absorção.
Ela é a que contém maior concentração de aminoácidos importantes para construção e recuperação muscular, como o BCAA e a Glutamina. Esses aminoácidos são de suma importância para quem procura o aumento da massa magra e prevenção do catabolismo. Também pode ser consumida por pessoas que não praticam atividades físicas, mas que se preocupam em manter a saúde e melhorar o visual.
Por ser a proteína mais completa existente no mercado, possuindo todos os aminoácidos essenciais, e ter sabor inigualável, quem experimenta Whey, percebe rapidamente os resultados, e acaba por se tornar um consumidor convicto do produto.

Alguns motivos para utilizar Whey em sua dieta:
· WHEY tem VALOR BIOLÓGICO 104;
· WHEY permanece solúvel no estômago com rápido esvaziamento gástrico;
· WHEY aumenta a síntese de proteína em 68% após ingestão de apenas 30g;
· WHEY produz a mais alta liberação de IGF-1, conhecida;
· WHEY contém IGF-1 e IGF-2;
· WHEY baixa os níveis de LDL(colesterol ruim);
· WHEY melhora a saúde óssea;
· WHEY aumenta a glutationa o que promove ação antioxidante;
· WHEY é um poderoso anabólico natural;
· WHEY otimiza a utilização do Fe (Ferro);
· WHEY aumenta a absorção e retenção do Zn (Zinco);
· WHEY é rica fonte de BCAA’s;
· WHEY possui "meia-vida" de três horas e meia;
. WHEY é uma ótima fonte de proteína para ser utilizada em qualquer tipo de dieta.

Quais os processos para obter do WHEY PROTEIN?
A obtenção de proteínas do soro do leite - WHEY PROTEIN - pode envolver uma série de diferentes tecnologias disponíveis, gerando produtos com concentrações protéicas parecidas, mas com características e atividades biológicas diversas.
As tecnologias mais conhecidas são as microfiltrações em cerâmica, ultrafiltrações, osmose reversa e tratamento em coluna de troca iônica (íon exchange). Alguns processos são desnaturantes, alterando a estrutura e a conformação das proteínas do WHEY, mudando principalmente a composição das subfrações bioativas.Por esse motivo, essas técnicas têm sido substituídas pelas modernas tecnologias MICROFILTRANTES em baixa temperatura, que não alteram o estado natural do WHEY PROTEIN, fornecendo um produto no seu estado conformacional nativo, com atividade biológica inalterada e presença de todas as microfrações ativas do WHEY.Ao escolher o seu WHEY PROTEIN fique atento à composição da fórmula. Procure produtos feitos com WHEY PROTEIN obtido por tecnologias não desnaturantes, com elevado teor subfrações bioativas.

Anti-envelhecimento na prática de musculação.

Quando envelhecemos ficamos menos ativos, perdemos músculos e ganhamos peso em forma de gordura. Então torna-se imperativo perder peso, vamos nos lembrar alguns dos benefícios de levantar pesos. Iniciar um programa de musculação pode ser um grande passo na batalha contra a barriga protuberante e a favor da saúde!

A musculação irá:
-Definir nossa musculatura e ajudar-nos a redefini-la;
-Manter nossa pele esticada (já reparou como o emagrecimento e perda de peso sem haver tonificação resulta em perda de elasticidade?);
-Ajudar manter nossa força funcional para atividades cotidianas e esportes;
-Ajudar a aliviar os sintomas de artrite ao fortalecer os músculos que dão suporte que envolvem nossas articulações;
-Aumentar a densidade óssea;
-Melhorar a postura;
-Prevenir dores nas costas.
-Ajudar elevar a taxa metabólica (então podemos comer um pouco mais e manter nosso peso mais facilmente);
-Melhorar nossa circulação. Sim, a musculação nos membros inferiores do nosso corpo ajuda o sangue a retornar ao coração (músculos da perna fortes contraem durante o movimento ajudando a empurrar o fluxo sangüíneo e volta para o coração);
-Estudos também sugerem que a musculação é útil para diminuir a pressão sangüínea.

Os pontos acima são apenas alguns dos benefícios importantes do trabalho de musculação consistente.
O "American Institute for Cancer Research" também recomenda exercícios de musculação para que mantenhamos o nosso ganho de peso durante a vida adulta abaixo de 5 kg, o que faz com que diminua a ocorrência de câncer.
Exercícios, tanto cardiovasculares quanto de musculação, são importantes hábitos. Como anda os cuidado com sua saúde?

Suplementação Nutricional para Atletas

Muitos atletas usam suplementos nutricionais para melhorar a performance. No entanto, algumas pessoas chegam a tomar vários tipos de suplementos sem saber para que servem e acabam por cometer excessos, colocando a saúde em risco. Os atletas que têm dietas adequadas não têm muitos motivos para se preocuparem, as deficiências dietéticas de vitaminas são mais comuns naqueles que limitam a ingestão de comida para manter o peso corporal. O objetivo da atividade física para perda de peso, tanto para atletas como não atletas, é reduzir a gordura corporal e manter os músculos. No entanto, deve-se evitar a rápida perda de peso que pode levar a perda de tecido muscular e aumenta a probabilidade da pessoa ganhar peso novamente, além de comprometer a função cardíaca e regulação da temperatura corporal. Para a população em geral, um programa de exercício aeróbico regular (sessões de 20 a 30 minutos / 3 vezes por semana), combinada com uma dieta hipocalórica e com baixo teor de gordura é o programa mais efetivo para alcançar mudanças desejáveis na composição e peso corporal.
Quando a dieta está deficiente, a suplementação vitamínica pode melhorar a performance. E, em determinadas situações, a suplementação mineral também se faz necessária, como por exemplo: algumas jovens atletas que possuem uma baixa ingestão de cálcio, correm o risco de uma redução do pico da massa óssea, sendo necessária uma suplementação; a deficiência de ferro pode prejudicar a performance, e precisa ser corrigida com a suplementação deste mineral, bem como outros casos específicos que devem ser reconhecidos e avaliados por um médico. Outros suplementos muito procurados por atletas são os anabólicos ou construtores de músculos, os ergogênicos e os termogênicos.

Creatina Monohidratada.

Um suplemento anabólico que tem conquistado popularidade nos últimos dois anos é a creatina monohidratada. No corpo, a creatina monohidratada é convertida em creatina fosfato que é uma substância de ocorrência natural no músculo e que é usada durante os primeiros segundos (8-10s) em uma explosão rápida de energia, quase o suficiente para uma corrida de 100 metros. Estudos concluíram que a suplementação de creatina melhora a performance dos atletas em exercícios de alta-intensidade e proporciona um aumento da massa corporal magra (músculos). A suplementação de creatina é amplamente utilizada por atletas em muitos esportes e não constitui doping.

quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Melhor período para ingerir proteínas.

Como objetivo principal, um programa de musculação, visa romper tecido muscular, e desse modo reconstruí-lo de uma forma fortalecida. Exercício, descanso, nutrição e a utilização de gordura, hidratos de carbono e proteína são variáveis cruciais para o desenvolvimento da massa muscular. O descanso e uma nutrição especialmente apropriada são os fatores mais relevantes na reconstrução do tecido muscular danificado. E isso vai permitir que um culturista possa suportar cargas de intensidade progressivamente maiores.
Atletas e culturistas de renome chegaram a conclusão que a nutrição, mais do que o treino, é o fator prioritário para o crescimento muscular. O meio mais eficiente de utilizar as quantidades adequadas de nutrientes para uma utilização otimizada é dividindo a ingestão calórica ao longo de 06 refeições, espaçadas aproximadamente em cada 2,5 a 3 horas. Já faz um bom tempo que este método é a base da maioria dos programas de culturistas que obtiveram melhores resultados. Se o músculo não cresce, provavelmente o consumo de nutrientes e calorias não está no nível adequado.
MELHOR PERÍODO
Quando se deseja maximizar o potencial metabólico para o crescimento muscular, evitar o excesso de treinos e prevenir lesões é o caminho a ser seguido. Dar maior atenção aos horários mais adequados para a ingestão de proteínas é fator decisivo. O período mais acertado seria após o treino ou antes do descanso. Nestes períodos uma quantidade específica de proteína pode ser digerida e utilizada mais eficientemente. O objetivo ou o uso deste período varia dependendo de qual período se refere. A proteína pode ser ingerida tanto para prevenir a catabolização da massa muscular seca, como para reconstruir tecido e volumizá-lo.
O período crucial é o que se segue ao treino. Os nutricionistas ligados ao esporte dizem que é essencial ingerir hidratos de carbono nos primeiros 45 minutos após cada treino, para que possam estimular uma liberação elevada de insulina (isto é fator preponderante, visto que a insulina vai estabilizar os níveis de açúcar no sangue).
Este período tende ser ainda mais importante do que os especialistas sugerem, porque pode estabelecer reservas de proteína ou o melhor aproveitamento das mesmas para o anabolismo, o que, como se sabe, é a chave para o crescimento muscular.
Como nosso corpo tende a ser tolerante no que diz respeito à sensibilidade a insulina, não se pode dizer o mesmo quanto às necessidades protéicas. Cerca de uma hora e meia após o início do treino, os tecidos musculares são rompidos e necessitam absorver nutrientes para a reparação e conseqüente crescimento. Tais tecidos (músculos) que foram expostos a um intenso esforço de expansão e contração, acompanhados por um elevado fluxo de oxigênio, necessitam agora de uma imediata assistência nutricional para prevenir síndromes catabólicas e a manter um balanço de reparação.
Quando se ingere quantidade adequada de proteínas ao logo do dia, a probabilidade de ficar bem, após um treino, serão maiores. Mas se o objetivo for aumentar a massa muscular, esta quantidade torna-se insuficiente, e tal a deficiência transforma-se em um ponto crítico, o que transforma o período pós-treino numa oportunidade propícia para a ingestão de proteínas.
A ingestão de proteínas entre o final do treino e 2 horas após, quanto mais cedo possível, permite que se estabilize um estado anabólico pela entrega de aminoácidos essenciais e nutrientes aos músculos para a perfeita reparação dos tecidos. Ao provermos o corpo de proteínas, permitimos que o mesmo se preocupe mais com a performance do que com a sobrevivência. Se o objetivo principal da musculação for o crescimento muscular, é imperativo que nunca se deixe de ingerir proteínas durante este período.

Deva Mantovani

sexta-feira, 15 de agosto de 2008

O que são multivitamínicos ou polivitamínicos.


Os multivitamínicos, também chamados de polivitamínicos, são qualquer preparação contendo mais de uma única vitamina. Eles estão disponíveis em comprimidos e injeções. No seu uso mais comum, os multivitamínicos (polivitamínicos) são comprimidos que contêm diversas vitaminas e geralmente sais minerais. Multivitamínicos também podem estar disponíveis em outras formas, como tabletes ou em pó. Os multivitamínicos muitas vezes têm sua fórmula destinada a um certe segmento como: pessoas acima de 50 anos, pré-natais, crianças, antiestresse, homens, mulheres, diabéticos, etc.
Ao suplementar a dieta com vitaminas e minerais adicionais, os multivitamínicos podem ser uma ferramenta valiosa para aqueles com desbalanceamento na dieta, ou que tenham necessidades nutricionais diferenciadas. Pessoas com desequilíbrio alimentar podem incluir aquelas com dietas restritivas e as que não podem comer uma dieta nutritiva. Mulheres grávidas e idosos, têm necessidades nutricionais diferenciadas, e algum multivitamínico pode ser receitado pelo médico.
Ainda que multivitamínicos possam ser importantes para corrigir desequilíbrios na dieta, vale a pena ter precaução básica ao tomá-los, especialmente se a pessoa tem alguma condição médica. Mulheres grávidas devem consultar seu médico antes de tomar qualquer multivitamínico. Muitas deficiências graves de minerais e vitaminas requerem tratamento médico, e não podem ser tratadas com multivitamínicos vendidos em balcões de drogarias.
Multivitamínicos podem ser tóxicos se grandes doses de várias vitaminas e minerais forem ingeridas. Em especial, isso inclui vitamina A, vitamina D, vitamina B6, ferro e potássio. Além disso, várias condições médicas e medicamentos podem interagir negativamente com multivitamínicos. Para adultos normais, que tomam multivitamínicos para fins gerais de saúde, é recomendado que estes não contenham mais de 100% da dose diária recomendada de cada ingrediente.

Ácido Lenoléico Conjulgado - CLA



CLA - O que é, como age e os benefícios que promove.
Mais de 2 décadas de pesquisas mostraram que o CLA pode ajudar na redução de gordura corporal de forma muito significativa. Pesquisas mais recentes tem demonstrado também sua capacidade de manutenção e aumento de tecido muscular, o que é importantíssimo para manter um metabolismo acelerado. Seus efeitos antioxidantes também são muito conhecidos.Em 02/01/2005 o jornal "O GLOBO" publicou uma matéria em que a chamada era a seguinte: "Para ajudar a queimar gorduras e a emagrecer, pílulas de CLA - viram febre de verão no Rio e em São Paulo”.
Em 07/02/2007 a revista "ISTO É" publicou a seguinte matéria: "Gordura do Bem - A capacidade do composto de reduzir lipídios está confirmada por várias pesquisas. Uma delas, feita na Universidade Estadual de Campinas, revelou uma diminuição de 18% do tecido adiposo em ratos alimentados com dieta rica na substância" O interesse científico pelo CLA foi despertado em 1988, quando um pesquisador da universidade de Wisconsin descobriu as propriedades anticancerígenas do CLA [4]. A partir daí diversas pesquisas foram feitas com o CLA, e os resultados foram surpreendentes.Estudos evidenciaram o seguinte sobre o CLA:
O uso do CLA tem produzido aumento na massa corporal magra, diminuição do acúmulo de gorduras e tem um papel importante no crescimento muscular. Existem evidências de que o CLA inibe o mecanismo que leva o nosso corpo a acumular gordura e faz com que ele use nossas reservas de gordura como fonte de energia.
A suplementação com CLA produz efeitos tanto em pessoas sedentárias como naquelas que praticam atividades físicas, mas pesquisas sugerem que o CLA é mais eficiente na redução da gordura daqueles que praticam atividades físicas, sejam elas aeróbicas ou anaeróbicas (musculação).
Existem evidências de que pessoas que param de fazer dieta, quando estão tomando CLA, estão mais propensos a ganhar massa muscular e não gordura [2].
Estudos indicam que o CLA tem propriedades antioxidantes e anti-catabólicas, e é um importante aliado do nosso sistema imunológico [1].O CLA pode ser encontrado naturalmente em alimentos como carnes, queijos e outros derivados do leite. Contudo, na prática não dá para obter todo CLA da qual o corpo demanda só contando com a alimentação normal do dia-a-dia. Isso porque você teria que consumir pelo menos 500g de gordura, na sua maioria saturada, todos os dias para obter uma quantidade significante de CLA, que é de aproximadamente 3g por dia. Isso daria mais de 4500 calorias por dia só desses alimentos ricos em CLA [6]. Dessa forma, se você quer realmente atingir o consumo de CLA sugerido pelas pesquisas, o mais indicado é que recorrer à suplementação com CLA.Pesquisas:

Num estudo conduzido por uma equipe de pesquisadores suecos, publicado na edição de Dezembro de 2000 do "Jornal da Nutrição", descobriu-se que o CLA reduz a gordura e aumenta o tecido muscular.De acordo com o estudo, foi observada uma redução média de 2,7Kg de gordura no grupo que tomou o CLA, comparado com o grupo que não tomou o CLA [3]O Dr. Michael Pariza, que conduziu pesquisas com o CLA na universidade de Wisconsin, relatou que o CLA faz com que as células de gordura se mantenham pequenas, "murchas" [4].
Pesquisadores da Noruega estudaram os efeitos do CLA em pessoas saudáveis, porém um pouco acima do peso. Foi dado 1,7g, 3,4g, 5,1g, ou 6,8g de CLA por dia [6]. Todos os grupos mostraram uma redução significativa da gordura corporal e um aumento da massa muscular magra, mas esse efeito foi mais significativo nos 2 últimos grupos. Foi também observado que todos os grupos mostraram uma redução nos níveis de colesterol.
Um recente estudo verificou que o consumo de 4,2g de CLA por dia em 53 indivíduos saudáveis levou a uma perda de 3,8% de gordura, comparado com indivíduos que não tomaram o CLA [8].
Sinergia

Em estudos com animais, a combinação do CLA com guaraná demonstrou reduzir as células de gordura em 50%. Curiosidade

Alguns pesquisadores relacionam o problema de obesidade nos dias de hoje com o baixo consumo de CLA. Como o CLA é encontrado predominantemente em carnes e derivados do leite, mudanças nos métodos de alimentar o gado levaram à diminuição da concentração de CLA em carnes e derivados do leite. Para uma produção otimizada de CLA, as vacas têm de pastar na grama em vez de serem engordadas artificialmente com ração. Estudos e pesquisas têm mostrado que a carne de vacas que se alimentam de pasto contem até 4 vezes mais CLA do que as que se alimentam de outra forma. Hoje em dia os derivados do leite tem apenas 1/3 da quantidade de CLA que eles costumavam ter antes de 1960 [7].

quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Produtos SNC X-Line.




Qualidade em primeiro lugar
Os produtos exclusivos SNC X-Line são envasados no Brasil a partir de matérias-primas importadas, selecionadas das melhores fontes no Japão, Alemanha, Estados Unidos e Nova Zelândia. A formulação dos produtos foi cuidadosamente desenvolvida, visando obter os maiores níveis de potência e concentração de seus nutrientes de forma a atender às demandas dos clientes mais exigentes.
Toda a linha SNC X-Line atende às mais rigorosas normas para alimentos funcionais da ANVISA e do FDA americano e, por isto, não tem qualquer contra-indicação. Todo o processo de fabricação é monitorado através de um intenso controle de qualidade, para atingir um status de High Grade Standard, padrão que espelha a marca SNC. A linha recebeu a tão reconhecida denominação de "X" para caracterizar exclusividade.

Alta competitividade: o “X” da questão.

Ao escolher um produto SNC X-Line, você estará escolhendo um produto importado de alta qualidade, porém irá observar que não pagará a mais por isto. Os insumos importados pagam uma menor alíquota de importação que um produto importado acabado e este é o segredo da competitividade dos produtos SNC X-Line: “Um produto importado com preço de nacional”. Outro fator de redução no custo final do produto é o fato de haver um intermediário a menos no processo. A distribuição de toda a linha é feita pela própria SNC sem distribuidores no caminho, o que vale dizer que o produto vai direto da fábrica para o cliente.

Rede SNC - O íncio.


PIONEIRISMO
A SNC - Sports Nutrition Center trouxe para o Brasil o conceito de Nutrição esportiva em sua primeira operação no Rio de Janeiro no ano de 1991. Os produtos inovadores para o mercado foram introduzidos com muito sucesso entre os esportistas profissionais de Nutrição, o que serviu de modelo a muitas outras entidades do segmento. Estava iniciada a era dos Suplementos Nutricionais. A grande explosão na demanda pelos produtos sempre esteve ligada ao clima tropical e a vaidade dos homens e mulheres no país, o que elevou o Brasil a condição de “Top 10” no consumo dos suplementos.
INOVAÇÃO
Com grande sucesso a SNC logo iniciou a expansão contínua de sua rede de lojas, atingindo novos clientes e sempre figurando na mídia como objeto de desejo entre o público jovem. Em 2001, iniciou-se o processo de franchising de lojas SNC levando a conquista de novas cidades e estados brasileiros, proporcionando condições para investidores interessados numa fatia do sucesso da rede. Ainda em 2001 implantou-se a produção da linha SNC-X-Line. Esta linha exclusiva de produtos é envasada no Brasil a partir de matérias primas selecionadas importadas, visando manter o alto padrão de qualidade da marca SNC.
A MARCA SNC: QUALIDADE E GARANTIA
A SNC - Sports Nutrition Center, é hoje um referencial modelo para o segmento de Nutrição Esportiva. Seu padrão de prestação de serviços, conhecimento técnico e informação é um motivo de orgulho entre seus clientes e colaboradores, constituído ao longo de tantos anos de experiência e de conquistas. Hoje a SNC conta com uma REDE COM MAIS DE 40 LOJAS NO BRASIL programando ainda uma grande expansão, com atuação comercial e social através da informação e de serviços dirigidos a consumidores de todas as classes sociais.