sábado, 23 de agosto de 2008

Whey Protein.

Partindo da suposição que todos nós sabemos a grande importância que as proteínas na construção muscular, podemos afirmar que sem proteína não há crescimento muscular. Devemos, ainda, nos preocupar em manter a massa muscular, adquirida com muito esforço, por isso todos nos devemos suplementar com algum tipo de proteína, para evitar o catabolismo muscular. Praticantes de musculação necessitam de mais proteína, por isso a suplementação é fundamental.

A Whey é a proteína retirada do soro do leite, temos também a albumina, por exemplo, proteína retirada do ovo, mas essa de menor valor biológico. A Whey Protein vem sendo utilizada há muitos anos por praticantes de atividades físicas, por ser uma proteína de alto valor biológico, e de rápida absorção.
Ela é a que contém maior concentração de aminoácidos importantes para construção e recuperação muscular, como o BCAA e a Glutamina. Esses aminoácidos são de suma importância para quem procura o aumento da massa magra e prevenção do catabolismo. Também pode ser consumida por pessoas que não praticam atividades físicas, mas que se preocupam em manter a saúde e melhorar o visual.
Por ser a proteína mais completa existente no mercado, possuindo todos os aminoácidos essenciais, e ter sabor inigualável, quem experimenta Whey, percebe rapidamente os resultados, e acaba por se tornar um consumidor convicto do produto.

Alguns motivos para utilizar Whey em sua dieta:
· WHEY tem VALOR BIOLÓGICO 104;
· WHEY permanece solúvel no estômago com rápido esvaziamento gástrico;
· WHEY aumenta a síntese de proteína em 68% após ingestão de apenas 30g;
· WHEY produz a mais alta liberação de IGF-1, conhecida;
· WHEY contém IGF-1 e IGF-2;
· WHEY baixa os níveis de LDL(colesterol ruim);
· WHEY melhora a saúde óssea;
· WHEY aumenta a glutationa o que promove ação antioxidante;
· WHEY é um poderoso anabólico natural;
· WHEY otimiza a utilização do Fe (Ferro);
· WHEY aumenta a absorção e retenção do Zn (Zinco);
· WHEY é rica fonte de BCAA’s;
· WHEY possui "meia-vida" de três horas e meia;
. WHEY é uma ótima fonte de proteína para ser utilizada em qualquer tipo de dieta.

Quais os processos para obter do WHEY PROTEIN?
A obtenção de proteínas do soro do leite - WHEY PROTEIN - pode envolver uma série de diferentes tecnologias disponíveis, gerando produtos com concentrações protéicas parecidas, mas com características e atividades biológicas diversas.
As tecnologias mais conhecidas são as microfiltrações em cerâmica, ultrafiltrações, osmose reversa e tratamento em coluna de troca iônica (íon exchange). Alguns processos são desnaturantes, alterando a estrutura e a conformação das proteínas do WHEY, mudando principalmente a composição das subfrações bioativas.Por esse motivo, essas técnicas têm sido substituídas pelas modernas tecnologias MICROFILTRANTES em baixa temperatura, que não alteram o estado natural do WHEY PROTEIN, fornecendo um produto no seu estado conformacional nativo, com atividade biológica inalterada e presença de todas as microfrações ativas do WHEY.Ao escolher o seu WHEY PROTEIN fique atento à composição da fórmula. Procure produtos feitos com WHEY PROTEIN obtido por tecnologias não desnaturantes, com elevado teor subfrações bioativas.

Nenhum comentário: