sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Veja porque este é o suplemento nutricional mais consumido no mundo


Ainda não se convenceu das qualidades e benefícios da Whey Protein? Então saiba mais um pouco sobre este suplemento nutricional.
A Whey Protein é uma proteína extraída da porção aquosa do leite durante o processo de fabricação do queijo. Por muito tempo ignorada, a substância foi descoberta a partir da década de 1970.
De lá para cá, sua fama cresceu exponencialmente e, hoje, é o suplemento nutricional mais utilizado no mundo e virou o queridinho dos praticantes de academia.
Não é sem razão. A Whey Protein é absorvida pelo organismo de forma extremamente rápida, levando aos músculos as proteínas necessárias após o desgaste causado pelosexercícios físicos.
Este suplemento é extremamente rico em aminoácidos essenciais (aqueles não produzidos pelo nosso organismo e precisam ser adquiridos por meio de alimentos), entre eles otriptofano, a cisteína, a lisina e os famosos BCAAs (leucina, isoleucina e valina), conhecidos pela eficiência no efeito anabólico (ganho de massa muscular) e na redução do catabolismo (processo metabólico que causa perda de músculos para gerar energia).
Mas os benefícios desta proteína não são utilizados apenas por quem quer deixar o corposarado – a Whey Protein também costuma ser recomendada para diversos tratamentos desaúde.
É o caso de alguns pacientes que passaram por quimioterapia ou radioterapia e acabam sofrendo falta de apetite e náuseas. Essas condições acabam provocando perda de peso e de massa muscular, já que as pessoas não conseguem atingir as necessidades nutricionais diárias. A Whey Protein pode ser utilizada para enriquecer sua alimentação.
Muitos diabéticos também adotaram este suplemento devido ao valor biológico da proteína. Como os pacientes precisam controlar rigorosamente a alimentação, a Whey Protein fornece muitos dos nutrientes que poderiam se encontrados em alimentos com elevados níveis de gordura colesterol. Esta proteína do soro do leite também contribui na regulação dos níveis de glicose no sangue.
Quando a amamentação, por algum problema, não é uma opção, a Whey Protein tem se mostrado eficiente já que possui componentes semelhantes aos do leite materno. A gestante também pode se apropriar da riqueza proteica da Whey, pois precisa estar com o organismo extremamente rico de nutrientes para o futuro bebê.
Após os processos cirúrgicos, o organismo inicia a reconstrução da pele para curar as feridas e incisões, o que exige uma maior quantidade de proteínas. O suplemento pode ajudar na aceleração da cicatrização, fornecendo mais proteínas de alto valor biológico ao organismo.
Idosos também podem ser beneficiados pela proteína do soro do leite, pois perdem massa muscular com muita facilidade – o que prejudica sua locomoção e piora sua qualidade de vida.
A Whey Protein tem sido utilizada por quem precisa manter o controle do peso. Além de provocar saciedade, aumentando o intervalo entre uma refeição e outra, esta poderosa proteína acelera a lipólise (quebra de gordura) e atenua a lipogênese (formação de gordura).

Nenhum comentário: