sexta-feira, 3 de maio de 2013

Gainers!!!



Gainers ou Incrementadores de Peso
Os Gainers ou Incrementadores de Peso são misturas de carboidratos Simples e Complexos (absorção rápida e lenta) e Proteínas também normalmente de variados níveis de absorção. Estas misturas devido à sua alta concentração "carbos" são autênticas "bombas de calorias" isentas de Gordura. Estes suplementos são principalmente indicados para pessoas que necessitam de ganhar uns bons quilos e que têm dificuldades em consegui-lo por variadíssimas razões. Normalmente as primeiras razões dessa dificuldade são uma genética complicada que lhes cria dificuldades ou uma alimentação que não é suficiente tanto em quantidade como em qualidade. Os Gainers garantem essa qualidade e quantidade mais do que qualquer outro tipo de alimentação.

Existe normalmente alguns tipos de Gainers e as suas principais diferenças consistem na relação de quantidade carboidratos/Proteína. Os Gainers costumam variar em quantidades de Proteína que vão desde as 8 gramas por cada 100 gramas do produto até as 35 a 40 gramas por cada /100 gramas.

Tentando criar uma lógica de aplicar cada tipo de Gainer a cada tipo de pessoa diríamos:

- Quanto mais magra for a pessoa, o Gainer a ela aplicado deve ser o de menor quantidade de Proteína. E assim sucessivamente, quanto mais bem constituída for a pessoa maior quantidade de proteína deve ter o Gainer que consome.  Também, deve-se levar em consideração o tipo de treino e alimentação do indivíduo em questão.

- O segredo principal para uma pessoa que necessite de ganhar peso está na quantidade de Gainer a consumir. Mais vale investir em boas quantidades de um Gainer do que em vários suplementos ao mesmo tempo em pequenas quantidades, se o caso for mesmo ganhar peso.

Dosagem

Embora cada marca recomende à sua maneira doses maiores ou menores do que outra marca, não se guie por aí. É uma questão de marketing, por vezes. Como se explica que uma Marca para um Gainer normal com 15% de Proteína recomende dose de 100 gramas e outra marca para um Gainer com as mesmas percentagens recomende mais de 200 gramas ou 300 gramas?! Não liguem, procure a orientação de um profissional da área, ou siga a orientação abaixo.

A nossa recomendação é que conforme a lógica que criamos acima, veja o melhor Gainer que se adapta à sua necessidade. A partir daí, tome doses com cerca de 100 gramas. Não mais que isso. É preferível tomar vários doses menores ao longo do dia do que uma dose enorme por dia.

Os horários ideais para tomar um Gainer são:
  • 1º - Principalmente pós-treino. Aqui o shake pode e deve ser mais reforçado. É o momento mais importante do dia para qualquer pessoa que queira ganhar massa muscular.
  • 2º - Entre as refeições ou como complemento das mesmas de modo a manter o corpo sempre bem alimentado.
  • 3º - Cerca de uma hora antes do treino de forma a ter força para aguentar um treino brutal.
  • 4º - Ao deitar. Para alimentar as horas que passará sem comer.
Como calcular as calorias de um Shake

Basta ver as gramas de cada nutriente e fazer as continhas, sabendo que:
  • 1 grama de carboidratos = 4 calorias
  • 1 grama de Proteína = 4 calorias
  • 1 grama de Gordura = 9 calorias.

Tenha em conta que neste caso os carboidratos são muito mais importantes que a Proteína e que o corpo não consegue, em média, absorver mais que 25 gramas a 30 gramas de Proteína por refeição. 

Nenhum comentário: