quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Albumina

O que é?

É a proteína mais abundante em ovos. Presente também, no músculo e no sangue. Comercialmente extraída da clara do ovo, a albumina é uma proteína de alto valor biológico (que fornece todos os aminoácidos essenciais) sendo muito importante para atletas que desejam realizar um dieta hiperproteica, assim como para os indivíduos que tenham uma dieta pobre em proteínas.
O que diz a ciência ?


Por conter grande quantidade de aminoácidos essenciais, ela é até mais importante para recuperar desnutridos do que aumentar a massa muscular de atletas, 
Seu uso, no dia-a-dia.

Antes da aparição deste suplemento, os atletas precisavam consumir claras de ovos, para obter o mesmo resultado. A clara do ovo pode provocar intoxicações sérias, e a ingestão de grande quantidade deste alimento representa uma carga enorme de colesterol e gordura no organismo,algo prejudicial para quem procura levar uma vida saudável.
Os suplementos de Albumina são a solução para estes problemas, além de ser mais prático e saudável na manutenção. A administração deste suplemento se tornou uma prática econômica e viável, juntamente aos treinamentos físicos e exercícios.

Se você procura o suplemento ideal para suas condições, deve comparar as informações nutricionais dos mesmos.
Alguns produtos possuem em suas composições outros elementos, além da Albumina, como carboidratos e goduras. Repare em quantas gramas de proteína existe na porção, e quantas porções a embalagem possui. Com isso, faça uma relação de custo/benefício e compre o que melhor corresponder ao seu organismo.
A albumina irá auxiliar nos resultados de seu treinamento, mas você deve estar atento para escolher a melhor opção.

Melhor maneira de usá-la.

Você pode utilizar a albumina ou qualquer outro tipo de alimento protéico de 3 em 3 horas ou até mesmo de 2 em 2 horas, isso vai depender do seu objetivo e disponibilidade de grana claro.

Depois do treino: Neste horário, você só irá usá-la se não tiver Whey Protein disponível, e mesmo assim, não deve utilizá-la pura, deve misturar com malto ou dextrose.

Antes de dormir: É o horário mais indicado para suplementar com albumina, já que ela é de lenta absorção.
Ao acordar: Lembre que você ficou um bom tempo sem comer, seu corpo necessita além de carboidratos também de proteína evitar que ocorra catabolismo.
Antes do treino: Embora alguns profissionais preconizem o uso, sou totalmente contra, como também sou contra o uso de carboidratos, como a malto e a dextrose. O motivo é o seguinte: na prática esportiva, naturalmente há um desvio de sangue para a irrigação dos músculos e que pode concorrer com a digestão, onde também é requerido um grande volume de sangue no estômago, fazendo com que, ou um ou outro processo seja prejudicado.

Outros usos da Albumina:
A reposição de albumina é usada, na medicina em tratamentos relacionados com queimaduras e hemorragias graves. Uma pessoa com queimaduras do terceiro grau em 30 a 50% do seu corpo  necessitaria de 600 gramas de albumina. São necessários 10 a 15 litros de sangue para extrair-se essa quantidade de albumina. Também pode ser usada para recuperação de pessoas submetidas a cirurgias plásticas como a lipo-aspiração, pois, a albumina ajuda a desinchar e regenerar tecido.


Nenhum comentário: